ÍNDIOS ENTRAM EM PROTESTO CONTRA TEMER


Indígenas de várias etnias interditam avenida Conselheiro Furtado. Eles denunciam precariedade do atendimento à saúde indígena no Pará.

Na noite desta terça-feira (1º), dezenas de índios de várias etnias protestam contra o governo de Michel Temer e denunciam a precariedade do atendimento à saúde indígena no Pará, em Belém. Eles saíram em caminhada e interditam a avenida Conselheiro Furtado, próximo à travessa da Quintino Bocaiúva. Há congestionamento na via. Há dez dias, o índios ocupam o prédio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), em Belém. Os indígenas, que estão acampados no imóvel desde a noite da última quarta-feira (19), contam que o serviço de atendimento à saúde se agravou há cerca de dois anos, com a falta de remédios, exames de alta e média complexidade e atendimento médico, o que teria causado aumento no número de mortes nas aldeias.
Em nota publicada no começo da ocupação em Belém, a Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI/MS) esclareceu que tem conhecimento das reivindicações para melhoria da saúde indígena na região. Afirma ainda que as reivindicações serão avaliadas pela gestão da Secretaria e repassadas junto às lideranças indígenas e comunidade.  
Compartilhe O Mundo precisa Saber


Palavras ao Vento " CASI "  

O seu apoio é muito importante
 ASSINE o FORA TEMER.
AJUDE O BRASIL  ASSINE A PETIÇÃO
 ASSINE A PETIÇÃO CONTRA O GOLPE

"Original Casi Souza"...

Clique no Olho Assista o vídeo e comente o que Sentiu Acredita em Visões?  Clique no Olho e sinta através da Energia escondida em você !


🔴 – PORTFOLIO VER100TIR