MARCELA TEMER ASSUMIRÁ CRIANÇA FELIZ DO BOLSA FAMÍLIA

PRIMEIRA-DAMA VAI ATUAR NO ‘CRIANÇA FELIZ’, LANÇADO PARA ATENDER CRIANÇAS DO BOLSA FAMÍLIA
Declarou Michel Temer; Ela virá para a área social. Vai trabalhar intensamente, reforçando que ela é advogada e muito preocupada com as questões sociais. 



Primeira-dama Marcela passará em breve vai atuar no “Criança Feliz”, nome ainda provisório, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. O foco do programa, em um grande evento no Palácio do Planalto, será o atendimento às 4 milhões de crianças de zero a quatro anos do Bolsa Família.

O ministro Osmar Terra, idealizador do programa, conta que as crianças de até mil dias (pouco menos de três anos) serão atendidas em casa, semanalmente, para avaliação médica, pedagógica e psicológica. Depois desta etapa, até completar quatro anos, as visitas passarão a ser quinzenais.

— Como foi dito ano passado pelo presidente, Marcela assumirá seu primeiro desafio no governo atuando neste programa social. É mãe e tem todos os predicados para ajudar nesta área — disse um auxiliar presidencial.

Desde do ano passado, o governo está buscando formar um grupo de assessores que trabalhará com a primeira-dama. Ainda não há definição se Marcela terá um gabinete no Planalto.

O programa começará a ser implantado em dez cidades, como projeto-piloto, entre elas, Boa Vista, Arapiraca (AL), e Pelotas (RS). Para o ano que vem está previsto um orçamento de R$ 300 milhões. Este valor, segundo Osmar Terra, poderá chegar a até R$ 800 milhões.— Com velocidade, acontecerá em todos os municípios. Haverá uma grande capacitação de gestores e depois uma seleção em nível municipal — afirmou o ministro.
FONTE: [ O GLOBO ] 

 ASSINE A PETIÇÃO CONTRA O GOLPE

 (COMETE A BAIXO )
QUAL A SUA OPINIÃO: 

AJUDE A DIVULGAR COMPARTILHE

Palavras ao Vento " CASI 
 CLIQUE NO OLHO ASSISTA O VÍDEO, COMENTE O QUE SENTIU,
 ACREDITA EM VISÕES?
  

🔴 – PORTFOLIO VER100TIR