Presidente deu a declaração ao chegar a Dallas, onde receberá uma homenagem e se encontrará com o ex-presidente dos EUA George W. Bush. No Brasil, atos contra contingenciamento ocorrem em todos os estados e no Distrito Federal.
VEJA O QUE BOLSONARO FALOU SOBRE OS CORTES .
"Não existem cortes. Nós temos um problema que...
Eu peguei um Brasil destruído economicamente também.
Então as arrecadações não eram aquelas previstas de quem fez o orçamento no corrente ano e se não houver contingenciamento, eu simplesmente entro de encontro, né, à lei de responsabilidade fiscal? Então, este mês não tem dinheiro. É o que qualquer um faz.
Não tem, tem que contingenciar. Agora gostaria que nada fosse contingenciado. Gostaria, em especial, educação."
E o que falou sobre o desempenho dos estudantes brasileiros "Agora educação também está deixando muito a desejar no Brasil. Você pega as provas do Pisa, que eu peguei agora, de três em três anos, de 2000 pra cá, cada vez mais ladeira abaixo."
"A garotada com 15 anos de idade, da nona série, 70% não sabe a regra de três simples. Qual o futuro dessas pessoas? Qual é o futuro dessas pessoas? Falam porque tão desempregados 14 milhões, sim, mas parte deles não tem qualquer qualificação porque esse cuidado não teve nas administrações do PT ao longo de 13 anos."