🔔- A MAIOR PARTE DAS MENSAGENS PRECONCEITUOSAS PARTIU DE SIMPATIZANTES DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (PSL), QUE NÃO CONSEGUIU TER UMA VOTAÇÃO EXPRESSIVA NA REGIÃO NORDESTINA.
"Agora vocês entenderam porquê mando chuva pra todo mundo menos pro nordeste?", postou um internauta junto a uma foto de Jesus. Outros chamaram os moradores da região de "burros" e "alienados". "Não é a toa que vivem de grandes secas e fome, fora o calor absurdo, tudo castigo de Deus".'NÃO PODEMOS ACEITAR QUE O ÓDIO ENTRE EM NOSSA SOCIEDADE'A prática é crime, de acordo com a Lei do Crime Racial, e pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão em regime fechado, além de multa.
O Nordeste foi a única região do País em que Bolsonaro não ganhou e o lugar onde as bancadas do Senado foram renovadas, como por exemplo no Ceará, onde Eunício Oliveira (MDB) não conseguiu a reeleição e ficou de fora após oito anos de mandato.
Crime racial:
De acordo com a lei 7.716, criada em 1989, ações preconceituosas como essas pós-eleições são consideradas crime racial. A legislação determina pena de reclusão em regime fechado e multa. A determinação contempla atos de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Fonte "opovo".