Dilma assumirá a presidência do conselho consultivo da Fundação Perseu Abramo


Dilma aceita assumir conselho da Fundação Perseu Abramo.

Mas a proposta será formalizada no início do mês de dezembro, durante encontro partidário. .     O presidente do PT, Rui Falcão, formalizou nesta quinta-feira (27) o convite para que a ex-presidente Dilma Rousseff assuma a presidência do conselho consultivo da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao partido. Segundo petistas, Dilma aceitou a oferta. Mas a proposta será formalizada no início do mês de dezembro, durante encontro partidário, evitando a ideia de que petistas tenham sido atropelados na negociação.Falcão chegou a convidá-la para a própria presidência da Fundação Perseu Abramo, mas a iniciativa sofreu resistência dentro do partido. A saída foi indicá-la para o cargo de presidente do conselho curador da fundação. A presidência do conselho tem caráter figurativo. Seu presidente recebe uma contribuição por participação em suas reuniões trimestrais. Os integrantes da direção têm papel executivo e salário. Falcão surpreendeu o partido ao fazer o convite a Dilma durante uma reunião na presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro Jaques Wagner. No encontro, Falcão perguntou a Dilma sua situação financeira. Ela informou ter direito a um salário de R$ 5 mil.   
 Gostou Compartilha


Palavras ao Vento " CASI  " 

O que faz um conselho consultivo? E por que você precisa de um?
Um conselho é um grupo de profissionais experientes, geralmente voluntários e convidados pelo empreendedor, que se reúnem periodicamente para discutir questões da empresa que apoiam e sua gestão, dando suporte em escolhas estratégicas, oferecendo ajuda em desafios específicos e ajustando a estrutura organizacional da empresa às necessidades do mercado.
No entanto, contar com um grupo como esse é essencial para que sua empresa siga um direcionamento estratégico, para que ela se mantenha fiel aos propósitos iniciais para os quais foi criada, além de manter padrões de accountability (responsabilidade institucional), tendo a quem se reportar para além dos sócios e acionistas, já que o conselho exige um compromisso mútuo. Assim como na formação de qualquer equipe de trabalho, é importante que o conselho tenha uma diversidade de membros em sua composição, com indivíduos de experiências profissionais e pessoais distintas, que também sejam capazes de colaborar e de complementar seus pontos fortes ao traçar estratégias e desenhar o futuro da empresa em conjunto. Ou seja, o grupo precisa ser coeso em suas ações, mas também diverso em sua composição fundamental.
Os conselheiros também devem ser capazes de agir independentemente, ou seja, sem conflitos de interesse (como investimentos na empresa, ou laços familiares com outros executivos, por exemplo), para que suas decisões sejam objetivas e visem o melhor resultado possível para a empresa.
 ASSINE o FORA TEMER.
AJUDE O BRASIL  ASSINE A PETIÇÃO
 ASSINE A PETIÇÃO CONTRA O GOLPE

"Original Casi Souza"...

Clique no Olho Assista o vídeo e comente o que Sentiu Acredita em Visões?  Clique no Olho e sinta através da Energia escondida em você !




Palavras ao Vento " CASI Profetizando O AMOR"  

Comentários
0 Comentários