ATENÇÃO: REDE GLOBO É INVESTIGADA PELO FBI

Esse assunto já está em investigação pelo FBI nos Estados Unidos, mas o Panamá Papers parece confirmar alguns fatos e trazer novos elementos à  investigação.
A TV Globo está citada na investigação de lavagem de dinheiro do De Nederlandsche Bank. Jornalismo colaborativo dos blogs que levaram à descoberta da mansão em Paraty – que a TV Globo não noticia – comprada também no esquema da Mossack Fonseca. Trata-se de empresas offshores de fachada que intermediaram propinas para cartolas de futebol pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América negociados com a TV Globo. Segundo a notícia, os investigadores não veem lógica na intermediação dos direitos de transmissão feitos com a Globo,  através de uma empresa que parece ser de fachada. ALGUMAS EMPRESAS CITADAS: Torneos & Traffic Sports Marketing BV (T&TSM, empresa que assinou contrato com a TV Globo) Valente Corp. (empresa offshore panamenha). Arcos Bussiness (Empresa nas Ilhas Virgens Britânicas). Spoart Promoções e Empreend. Artíticos e Esportivos Ltda.  (Empresa brasileira de familiares de José Margulies, investigado no caso Fifa). SONEGAÇÃO E A EVASÃO FISCAL? triplex dos Marinho em Paraty, construído sem licença ambiental, dentre inúmeras outras graves irregularidades, continua gerando informações interessantíssimas. A Rede Brasil Atual, o Viomundo, o DCM e o Tijolaço trouxeram fatos instigantes sobre o laranjal financeiro por trás da propriedade. Quem andou ocultando patrimônio, pelo visto, não foi Lula, e sim a família mais rica do país. 


EMPRESA MOSSACK FONSECA

Mossack Fonseca é um escritório de advocacia panamenho que abriu diversas contas offshores, que se tornaram centro de um escândalo, conhecido como Panama Papers.

 ASSINE A PETIÇÃO CONTRA O GOLPE

 (JÁ ASSINOU COMETE A BAIXO )
QUAL A SUA OPINIÃO:

O seu apoio é muito importante
 ASSINE contra á GLOBO GOLPISTA.
AJUDE O BRASIL  ASSINE A PETIÇÃO

OS DOCUMENTOS DE PANAMÁ
 04 DE ABRIL DE 2016
Os papéis do Panamá - 11,5 milhões de documentos vazados que detalham o funcionamento interno de Mossack Fonseca, um escritório de advocacia acusado de ajudar senhores da droga, estrelas do esporte, schemers Ponzi, reis, presidentes, primeiros-ministros, os oficiais da FIFA, membros da máfia, de alto perfil ladrões, políticos e pelo menos um condenado dinheiro de criminosos sexuais canal de escoamento de alta patente, fugir aos impostos e escapar processo criminal - são um grande negócio.
Mossack Fonseca tem ligações com a £ 26 milhões Brink's-MAT roubo, de 1983, que media britânicos chamado de "o crime do século". Trinta e três dos seus clientes foram penalizadas pelo governo dos EUA por supostamente fazer negócios com os senhores das drogas mexicanas, organizações terroristas e " nações párias ", como a Coreia do Norte e Irã. Seus arquivos desenterraram uma trilha secreta, obscuro $ 2 bilhões (£ 1,3 bilhões) de dinheiro que leva a Vladimir Putin. Um de seus clientes desempenhou um papel crucial no escândalo Watergate. Outra foi condenado pela tortura e assassinato de um agente de combate às drogas dos EUA. 
Com uma história tão grande - apelidado por Edward Snowden como "o maior vazamento da história do jornalismo de dados" - que pode ser difícil de compreender exatamente o que está em jogo. Os papéis do Panamá são, sem dúvida, uma loucura. Mas o que eles têm a ver com você? 
Se você mora em um dos 200 países e territórios que os clientes da Mossack Fonseca chamam de casa - e, dado o fato de que você está lendo este artigo, você provavelmente fazer - a história dos Documentos de Panamá é a sua história. O dinheiro do escritório de advocacia ajuda a esconder deve ser usado para pagar suas escolas, suas estradas, seus hospitais. Os criminosos com quem trabalha executar as organizações ilegais mais violentas seu país já viu. Os políticos que tomaram e fizeram subornos, se esquivou de impostos e fortunas acumuladas de escala inimaginável são os seus políticos. 
Não muito tempo depois que a história quebrou, as pessoas começaram a publicar os tweets ao longo das linhas de: "Choque, horror:? Ricos, os poderosos são corruptos - por que eu deveria dar uma merda" Bem, porque é claro que você deve dar uma merda. Para conhecer esta história - de milhões escondidos, de corrupção, de assassinato e corrupção, poder e traição - é conhecer o seu próprio. Veja como as revelações veio a ser, e por que você deve se preocupar. 
O ESCAPE
Um pouco mais de um ano atrás, uma fonte anônima estendeu a mão para o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung (SZ) e ofereceu-lhes montes de documentos internos da Mossack Fonseca, que é especializada na venda de empresas offshore sediadas em paraísos fiscais em todo o mundo. A fonte não pedir uma indemnização. Em vez disso, ele escreveu em um e-mail para o papel que ele queria uma coisa: "Para tornar esses crimes público." 
Ao longo dos próximos meses, SZ encontraram-se com cerca de 2,6 terrabytes de dados. Eles compartilharam com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), permitindo que centenas de jornalistas de mais de 100 organizações de mídia em 80 países para peneirar os documentos. Após um ano de pesquisa, eles finalmente começaram a descobrir como Mossack Fonseca funciona - e para descobrir como um negócio que nunca enfrentou processo criminal poderia ter uma mão maior em corrupção, suborno e crime do que qualquer um jamais imaginou. 
LER EM VICE NEWS: Os papéis do Panamá - Investigações globais começar a seguir revelações contundentes Tax Haven 
O ESQUEMA
empresas offshore não são ilegais - não inerentemente, de qualquer maneira. Mas usá-los para esconder ativos de autoridades fiscais, impedir investigações e e proteger criminosos é. 
Veja como toda essa confusão de uma situação funciona: 
Um indivíduo, muitas vezes através de um meio-homem que está perto de, paga Mossack Fonseca para criar uma "empresa de fachada" - um negócio no papel, mas na realidade, um armazém para uma merda tonelada de dinheiro, seja em dinheiro duro frio ou amarrado em ações. Mossack Fonseca configura a empresa de fachada no mar em um lugar como Panamá (onde a empresa é baseado), as Ilhas Virgens Britânicas, ou qualquer outro "paraíso fiscal" - um lugar onde o verdadeiro proprietário de uma empresa pode ser anônimo e seu país de origem (que, normalmente, não sabe sobre a empresa em primeiro lugar) não pode tributá-lo. 
Digamos que um político faz R $ 100.000 libras por ano em salário, e por algum motivo - subornos, negócios, todos os tipos de merda sombra - também torna mais de £ 1 milhão em alguma outra forma. Se colocar esse dinheiro em uma empresa de fachada no mar, eles podem acessá-lo sem serem tributados por isso. Mesmo que a empresa shell é descoberto, ele não pode ser diretamente ligado ao político porque a empresa está tecnicamente pertencente a outra pessoa - um proprietário de stand-in que está nomeado pelo Mossack Fonseca para administrar a empresa no papel, mas, na realidade, não possuir nada. Para mover o dinheiro, a empresa pretende fazer negócios: as Notas Panamá revelar milhares de transacções, falsos, pagamentos de milhões de dólares para "consultoria" e enormes pagamentos em "compensação" para as transações canceladas. 
"Este não é um negócio", disse o especialista em lavagem de dinheiro Andrew Mitchell QC BBC Panorama. "Isso está criando a aparência de negócios, a fim de se mover continuamente e ocultar bens." 
Os escândalos
Vamos começar com um dos grandes: Vladimir Putin.
Seu amigo de infância, Sergei Roldugin - um violoncelista principal-liga e o padrinho da filha primogênita de Putin - é listado como o proprietário de uma enorme quantidade de empresas offshore. Eles já foram configuradas pelo Mossack Fonseca, e eles já recebeu inúmeros pagamentos dezenas pena de milhões, os Documentos revelados. No entanto, parece que o dinheiro não está realmente indo para Roldugin. Em vez disso, o ICIJ acredita, vai colaboradores mais próximos de Putin - e talvez até mesmo o próprio Putin. 
A maneira que trabalha é complicado. É melhor explicado, eu acho, por um exemplo alucinante que o ICIJ em destaque na sua comunicação: 
No dia 10 de fevereiro de 2011, uma empresa anônima na Virgin Islands britânico chamado Sandalwood Continental Ltd. emprestado $ 200 milhões (£ 140 milhões) a uma empresa igualmente sombria com sede em Chipre, denominada Horwich Trading Ltd. 
No dia seguinte, escândalos atribuídos os direitos de recolher os pagamentos do empréstimo - incluindo interesse - para Ove Financial Corp., uma empresa misteriosa nas Ilhas Virgens Britânicas. 
Para esses direitos, Ove pagou $ 1 (70p).
Mas o rastro do dinheiro não termina aí.
No mesmo dia, Ove transferido seus direitos para cobrar o empréstimo a uma empresa do Panamá chamada International Media Overseas. 
Ele também pagou US $ 1. 
 No espaço de 24 horas, o empréstimo tinha, no papel, atravessou três países, dois bancos e quatro empresas, fazendo com que todo o dinheiro, mas não rastreável no processo. com sede em São Petersburgo Banco Rossiya, uma instituição cuja maior proprietário e presidente tem sido chamado de uma das "caixas" de Putin, estabelecida Sandalwood Continental e dirigiu o fluxo de dinheiro.
International Media Overseas, onde os direitos aos pagamentos de juros a partir do $ 200.000.000 parecem ter aterrado, foi controlado, em papel, por um dos amigos mais antigos de Putin: Sergei Roldugin.
O ponto é este: aqui, alguém com laços muito estreitos com Putin negociadas $ 200 milhões para $ 1. Isso é apenas uma das várias operações ICIJ descobriu nos arquivos de Mossack Fonseca - totalizando pelo menos US $ 2 bilhões - que envolve empresas ou indivíduos "desconfortavelmente perto" de Putin. Como aponta ICIJ, o dinheiro pode ser mudado de mãos em segredo porque ele está sendo usado como "recompensas" para ajuda dos contratos com o governo ou big-ticket russas. Para ferver o que está em mão para baixo a uma palavra: corrupção.
FIFA, ao que parece, é mais fodido do que pensávamos - e Mossack Fonseca está envolvido. Quatro dos da organização de futebol 16 funcionários indiciados em os EUA para a corrupção utilizado Mossack Fonseca para criar empresas offshore. Um membro da Comissão de Ética Independente da FIFA, Pedro Damiani, fez um trabalho por sete empresas offshore MF ligadas a ex-FIFA vice-presidente Eugenio Figueredo - o cara que foi acusado por fraude bancária, lavagem de dinheiro e extorsão em maio do ano passado. Além disso, parece que não há nenhuma maneira Damiani não sabia que Hugo e Mariano Jinkis - um pai e filho duo que supostamente subornaram oficiais da FIFA com dezenas de milhões de direitos de transmissão dos jogos de latino-americanos - estavam fazendo algo sujo. Damiani é agora objecto de uma investigação interna pela comissão própria ética que ajuda a executar.
O primeiro-ministro da Islândia, que chegou ao poder após o colapso de vários bancos grandes em seu país, efetivamente de propriedade de uma empresa offshore (sim, você adivinhou, criada por nossos amigos em Mossack Fonseca), que teve uma participação importante nesses mesmos bancos. Digo "de forma eficaz", porque, embora ele uma vez possuído metade das ações da empresa, ele está vendido desde o resto de sua esposa. Por US $ 1. Embora não esteja claro se o PM, Sigmundur Gunnlaugsson, fez algo ilegal, ele e seu governo negociou acordos com os mesmos bancos que detinham ações. Como a história do Panamá Papers quebrou, ele foi convidado a demitir-se.
Toda grande escândalo que os Documentos de Panamá trouxeram à luz é igualmente (se não mais) difícil de compreender como todo esse negócio Putin. Se você estiver interessado na evidência por trás de cada merda-show, eu recomendo explorar o site do ICIJ . 
 
O primeiro-ministro da Islândia Sigmundur Gunnlaugsson (Foto por Frankie Fouganthin via )
O PONTO
Eu poderia continuar listando esses escândalos para os dias - expondo os assuntos financeiros questionáveis de o primeiro-ministro do Paquistão; o rei da Arábia Saudita; os filhos de presidente do Azerbaijão; o filho do ex-presidente egípcio, Hosni Mubarak; oito membros do Politburo, principal órgão de decisão da China; mesmo os negócios escusos de Jackie Chan - mas, por agora, eu acho que é o suficiente para você a conhecer os números. 
Os papéis do Panamá descobriu um total de 61 membros da família e associados de primeiros-ministros, presidentes ou reis que utilizam os serviços de Mossack Fonseca. A empresa tem ajudado a esconder milhares de milhões de dólares dos governos em todo o mundo - dólares que, ordinariamente, estariam sujeitas à tributação. É feito negócios com pessoas que saquearam milhões de um pool de benefícios de morte que deveria ir para viúvas e órfãos. E foi fazendo tudo isso por 40 anos, sem ser detectado - até que fonte anônima entrou em contato com Sueddeutsche Zeitung . 
Todos nós temos náuseas conteúdo. Todos os dias, centenas de anúncios de gritar para nós a partir de cartazes e telas de telefones e televisões. Não podíamos ouvir todas as músicas lançado nos últimos seis meses, ao longo de toda a nossa vidas. Estamos enterrados em manchetes, sobrecarregado pela quantidade de notícias que têm acesso a e insegura, às vezes, o melhor lugar para virar para ele. Em uma era onde a informação é tão abundante, é desgastante para tentar consumir tudo. 
Os papéis do Panamá - mais, talvez, do que qualquer pedaço de notícias que você vai se deparar na próxima década - não é uma história fácil de entender. Vai levar um longo tempo para descobrir isso - as dezenas de meios de comunicação cobrindo-o não até mesmo classificados através de todos os documentos que lhes foi dado. Mas é uma história vale a pena gastar tempo em. Porque, ao contrário de muito do que este mundo é inundado com, é uma história que se aplica a você. 
 FONTE:  vice.com

Participe clicando no Botão Abaixo

Palavras ao Vento " CASI 

O seu apoio é muito importante
 ASSINE CONTRA A
 GLOBO GOLPISTA.
AJUDE O BRASIL  ASSINE A PETIÇÃO
 ASSINE A PETIÇÃO CONTRA O GOLPE

"Original Casi Souza"...
Clique no Olho Assista o vídeo e comente o que Sentiu Acredita em Visões?  Clique no Olho e sinta através da Energia escondida em você ! 
  
Gostou da Visão Compartilha
Palavras ao Vento " CASI Profetizando O AMOR"  

🔴 – PORTFOLIO VER100TIR