Cristiano Zanin, advogado do ex-Presidente Lula, analisa o depoimento das testemunhas que foram ouvidas hoje (12/12) em Curitiba, na ação sobre o triplex do Guarujá. Agora já são 23 testemunhas selecionadas pelo próprio Ministério Público que reconhecem que Lula não é dono do imóvel.
Ciclo da acusação se encerra com testemunhas inocentando Lula
As quatro testemunhas ouvidas hoje (16/12) na 13ª. Vara Federal de Curitiba encerram o ciclo de coleta de depoimentos da acusação na ação penal relativa ao chamado tríplex do Guarujá. Tal qual os 23 depoimentos anteriores dessa mesma fase, não se extrai das narrativas atuais qualquer elemento que possa confirmar a acusação formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa ação.
FONTE DA NOTÍCIA " ADVOGADO DE LULA "
(JÁ ASSINOU COMETE A BAIXO )
QUAL A SUA OPINIÃO:
O seu apoio é muito importante
ASSINE contra á GLOBO GOLPISTA.
AJUDE O BRASIL ASSINE A PETIÇÃO
ADVOGADO DE LULA FALA SOBRE AS ACUSAÇÕES NO VÍDEO ACIMA
Quando questionado sobre o tema, também o ex-zelador do edifício Solaris, José Afonso Pinheiro, não foi capaz de apresentar nenhum dado que comprovasse ser de Lula o apartamento. Firmando seu depoimento em impressões pessoais e mesmo tendo o juiz Sérgio Moro indeferido as perguntas da defesa relativas ao tema, o depoimento de Pinheiro tem uma vinculação à questão alvo da ação que, sem dúvida, compromete sua narrativa. A fama que o triplex conquistou estimulou a nascente carreira política de Pinheiro, que fez o registro de sua candidatura pelo PP como “Afonso, zelador do tríplex”, evidenciando interesse no desfecho da causa.
Descontrolado, Pinheiro chegou a ofender Lula e seus advogados, os qualificando de “lixo”, não sendo repreendido pelo juiz. Muito ao contrário. Ao término da audiência, o juiz Moro pediu “desculpas” ao depoente sob o pretexto de que foi Pinheiro o ofendido, em manifesto descompasso com a realidade.
O fato soma-se ao rol dos demais episódios que evidenciam a parcialidade do juiz Moro no julgamento do ex-Presidente e que integram o Comunicado feito ao Comitê dos Direitos Humanos da ONU, em julho.
Suas provocações e exaltações no curso desta audiência foram enfrentadas com muita serenidade, especialmente considerando que o juiz apresentou ao longo da sessão fatos estranhos ao objeto da ação, como a queixa-crime subsidiaria em que figura como querelado – proposta pelo ex-Presidente Lula e seus familiares diante de graves fatos que denotam, em tese, abuso de autoridade – e a ação de reparação por danos morais proposta em face do procurador da República Deltan Dallagnol pelos ilícitos configurados durante a entrevista coletiva realizada em 14/09. Moro chegou a atacar a “qualidade da advocacia” da defesa de Lula.
CLIQUE NA NOTÍCIA OFICIAL
Participe clicando no Botão Abaixo
Palavras ao Vento " CASI "
O seu apoio é muito importante
ASSINE CONTRA A
GLOBO GOLPISTA.
AJUDE O BRASIL ASSINE A PETIÇÃO
"Original Casi Souza"...
Gostou da Visão Compartilha
Palavras ao Vento " CASI Profetizando O AMOR"