đ° - MPF VAI INVESTIGAR ATUAĂĂO DE MICHELLE BOLSONARO JUNTO Ă CAIXA PARA FAVORECER AMIGOS.
Revista revela lista de agraciados; a primeira-dama teria conversado com o presidente da Caixa, Pedro GuimarĂŁes.
Por Adriana Mendes, Fonte: “oglobo“ ; 01/10/2021 - 12:20 / Atualizado em 01/10/2021 - 19:13
No auge da pandemia de Covid-19 exatamente no primeiro semestre do ano passado, Michelle Bolsonaro teria favorecido empresas amigas a conseguirem empréstimo na Caixa.
De acordo com a Reportagem da revista Crusoé, a própria Michelle teria conversado com o presidente da Caixa para liberação de financiamentos.
Na lista de contemplados tem floreira, confeiteira, cabeleireira e atĂ© um promoter. TambĂ©m constam empresĂĄrias do ramo da moda que contam com a divulgação de suas marcas pela famĂlia do presidente.
đČLeitor, Os assessores de Michelle teriam atuado como despachantes para facilitar a aprovação das empresas no programa. “A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefĂŽnica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresĂĄrios de BrasĂlia que tĂȘm buscado crĂ©dito a juros baixos”, dizia um e-mail enviado por uma assessora especial, datado de 20 de maio de 2020.Os assessores de Michelle teriam atuado como despachantes para facilitar a aprovação das empresas no programa. “A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefĂŽnica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresĂĄrios de BrasĂlia que tĂȘm buscado crĂ©dito a juros baixos”, dizia um e-mail enviado por uma assessora especial, datado de 20 de maio de 2020.
Ainda de acordo com a publicação, a operação foi detectada pelo sistema de controle do prĂłprio banco e uma apuração interna foi aberta.As mensagens do gabinete da primeira-dama nĂŁo apontavam em qual operação de crĂ©dito os empresĂĄrios estavam interessados, mas todos acabaram enquadrados no Programa Nacional de Apoio Ă s Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Chamou atenção dos auditores o "caminho dos processos- de cima para baixo", uma lista que recebeu tratamento Vip.Procurada, a Caixa informou que a concessĂŁo de crĂ©dito para empresas no Ăąmbito do Pronampe exige obrigatĂłrio enquadramento prĂ©vio pela Receita Federal e que submete as empresas a um rigoroso processo de governança, compliance e anĂĄlise de riscos.Segundo o banco, o rito de anĂĄlise ocorre mediante processo "automatizado, independente e sem interação humana". A Caixa nĂŁo citou diretamente o caso de Michelle Bolsonaro e nem esclareceu a liberação de crĂ©dito para as empresas indicadas pela primeira-dama. .Divulgue para combater as mentiras torpe, irresponsĂĄvel da grane mĂdia Bolsonaristas.Fontes dessa matĂ©ria a seguir ; “WikipĂ©dia”, ; “brasilescola”, “politize”.
đ° - CONHEĂA OS GUERREIROS QUE DEFENDE O LULA;
đ- EQUIPE DA DEFESA DO LULA, ROBERTO TEIXEIRA, VALESKA TEIXEIRA ZANIN MARTINS, LARISSA TEIXEIRA QUATTRINI E CRISTIANO ZANIN MARTINS." ESCRITĂRIO ";" ENQUETE + EM BAIXO "
Contra uma justiça injusta a instrução intelectual e acadĂȘmica de um advogado em busca de provar a inocĂȘncia do ex-presidente. O advogado do Lula, Cristiano Zanin Martins tem compromisso com Ă©tica, com a moral, com a liberdade, com a verdade, com a justiça, com a sociedade. Como recomenda o CĂłdigo de Ătica.